Gestão da cor

Imagens enviadas

Quando transfere as suas imagens e fotografias desde o seu computador aos nossos servidores, estabelecemos o espaço de cor a sRGB e os perfis integrados são substituídos por sRGB v4. Esta conversão, ao tratar-se de uma conversão inteligente, no efectua alterações perceptíveis sobre as cores da imagem original, pesar de que em alguma ocasiões, as imagens com características mais particulares ou perfis menos comuns, pode supor menos fidelidade cromática.

Monitor

Outra recomendação é configurar correctamente o seu monitor. Um monitor bem configurado junto à nossa gestão da cor fará com que possa pré-visualizar com segurança as cores das suas imagens tal e como as vai receber: o que poderá ver será o resultado final. Estas são as nossas recomendações.

  • Certifique-se que o sol não reflecte directamente sobre o seu monitor, nem provoque brilhos, e tenha pouca luz.
  • Verifique que os seu monitor tem uma configuração adequada: Gamma: 2,2, Luminosidade: 90-120 candelas p/m², e temperatura de cor: 5000 kelvin
  • Se é um profissional e quer uma gestão ainda mais exacta da cor do seu ecrã, pode usar um colorímetro.

Software

Se usa algum software de edição gráfica, o visualizador (como Photoshop o Lightroom) é importante que recrie no software as condições de impressão para que possa ver o resultado final o mais real possível das cores. Por exemplo, em Photoshop escolha no menú superior "Vista" > "Ajustes de prova" > "Monitor sRGB" 

Sistema Operativo

Verifique que o seu sistema operativo tenha aplicado um perfil correcto para o seu monitor.

No Windows:

Painel de controlo > Administrar a cor. Seguidamente, selecione o monitor correspondente e marque la opção "Usar a minha configuração para este dispositivo". Faça clique agora em "Adicionar" e escolha da lista o perfil "sRGB IEC61966-2.1" e estabeleça como perfil predeterminado ou selecione o seu calibrador de monitor más recente.