Problemas com o pagamento

Se está a tentar pagar com cartão e dá erro, é possível que seja por uma destas causas:

Verifique os dados introduzidos

Este é normalmente o erro mais comum, certifique-se que os 16 números do cartão estão correctos assim como a data de validade e o código CVS, (3 dígitos que se encontram na parte traseira do cartão).

Certifique-se que o cartão seja válido

Comprove que o seu cartão está activo (no caso de ser novo deve activá-lo previamente numa caixa multibanco) ou que não está caducado.

Alguns bancos também exigem activá-las de forma específica para compras online

Proxies de empresas e organismos

Algumas empresas e organismos, canalizam o tráfico web através de um proxy, que fazem em certas ocasiões de filtro e bloqueiam o tráfico de sites externos.

Se este é um dos casos, siga estas recomendações: muitos dos meios informáticos destas organizações só possuem um navegador concreto, que é muito antigo e que também pode ser a causa do erro.

Possíveis soluções se não pode pagar com cartão

Para não perder o seu desenho tem duas opções:

Opção 1 . Escolha Paypal como método de pagamento

Paypal também permite pagar com o cartão, mesmo sem estar registado, pode escolher essa opção de pagamento e introduzir os dados do seu cartão desde Paypal.

Opção 2. Escolha Transferência Bancária como método de pago (depois poderá alterar)

Escolha "transferência bancária" e finalize a encomenda. Receberá um email com las instruções para realizar la transferência bancária. No entanto, para além destas instruções receberá um link para voltar a tentar realizar o pagamento com cartão de crédito ou paypal. Assim que desde outro dispositivo ou outra rede, clique no link do email para realizar o pagamento com cartão de crédito ou paypal e siga as instruções. Se mesmo assim ainda não consegue realizar o pagamento desta forma, deve seguir as instruções para realizar o pagamento através de transferência bancaria.

Desde o dia 1 de Janeiro de 2021, a nova normativa europeia PSD2 obriga as entidades bancárias a verificar os pagamentos online com dois factores de autenticação.