Cuidados a ter para ir à praia com um bebé

Olá Verão! É tempo de praia e desfrutar de umas merecidas férias junto à família. Já sejam pais recente ou mais experientes estes deve ter atenção estes cuidados se vão à praia com bebés.

À continuação, apresentamos os principais cuidados que deve ter com os mais pequenos na praia.

Viajar à praia com um bebé

Ir à praia com bebés ou crianças mais pequenas pode ser uma verdadeira odisseia ou uma experiência divertida. Estas são algumas sugestões para que seja sempre um momento de alegria.

O primeiro que deve saber é que a maioria dos médicos é cuidadosa em recomendar praia antes dos 6-8 meses de vida. A principal razão é que o sol de forma direta pode provocar graves queimaduras devido à sensibilidade da sua pele.

No entanto, se o seu bebés estiver perto do primeiro ano de vida, recomenda-se praia em horas mais frescas e os raios solares são menos perigosos. Estas horas seriam as primeiras da manhã e as últimas da tarde, sempre bem protegidos com chapéu, camisolas frescas para protegê-los do sol.

O que deve levar para a praia com bebés

Comida e água fresca: O mais importante do Verão, é manter-se hidratado, tanto adultos como crianças. É importante não esquecer uma bolsa de praia com água fresca e uma marmita com comida. A melhor opção é sempre fruta para estar sempre fresco e hidratado.

Levar alguns brinquedos é uma excelente opção para que o seu bebé possa brincar. Não pode faltar o clássico balde com pá, mas existem muitas outras opções originais, como os moldes com formas, coadores, etc. Importante: certifique-se de que todos os produtos cumpram com a normativa de segurança vigente.

Toalhas infantis para praia: É imprescindível levar uma toalha de praia grande, já que será muito útil para várias situações. Pode usá-la para que o bebé brinque na sombra, mudar a fralda, ou mesmo para uma soneca.

O importante é contar com o espaço necessário para que estejam confortáveis. Não se esqueça de colocar na bolsa uma toalha de praia extra, para secá-los quando saírem da água.

Acessórios para o bebé: Não se esqueça de um nécessaire impermeável, e um saco para os produtos de higiene pessoal, toalhetes, roupa limpa, escova ou pente. Quanto mais hermético melhor, desta forma evitamos que os produtos entrem em contacto com areia e que se mantenham limpos e secos enquanto estamos na praia.

Estes são apenas alguns dos cuidados que deve ter quando vai à praia com bebés. Mas existem muitos outros que deve ter em atenção como por exemplo que creme solar aplicar ao seu bebé. É muito importante que os mais pequenos se mantenham sempre frescos e hidratados e protegidos do sol.