Os termos deste documento (o CONTRATO) regem a relação entre a empresa mercantil proprietária do site e o usuário, que adquire os nossos produtos e/ou serviços oferecidos no site e, tendo em conta a tributação aplicável em termos de impostos tais como o Imposto sobre o Valor Acrescentado, sujeito ao seu país/local de residência identificado, se aplicável, será doravante referido como cliente, dado que a legislação concede essa definição. No presente acordo, a entidade FOTICOS S.L. anuncia e promove a venda dos seus produtos personalizados, com base na legislação em vigor.
Definiciones
Em conformidade com a Lei 4/2022 de 25 de Fevereiro, informamos que se se considerar um CONSUMIDOR VULNERÁVEL, queira informar-nos imediatamente para que possamos fornecer-lhe mais informações por escrito ou por telefone se não estiver esclarecido sobre qualquer uma das seguintes condições. De acordo com o art. 3 do RDL 1/2007 de 16 de Novembro, às pessoas singulares que, individual ou colectivamente, devido às suas características, necessidades ou circunstâncias pessoais, económicas, educacionais ou sociais, se encontrem numa situação especial de subordinação, indefensabilidade ou falta de protecção que as impeça de exercer os seus direitos como consumidores em condições de igualdade, são consideradas consumidores vulneráveis no que diz respeito a relações de consumo específicas.
Estes termos e condições foram redigidos tendo em conta a Diretiva Europeia sobre os Direitos do Consumidor (2011/83/CE) de 25 de Outubro de 2011, bem como a Diretiva 2002/58/CE sobre privacidade e comércio electrónico, transposta em Espanha pela RDL 1/2007 de 1 de Abril sobre Consumidores e Usuários, e as suas subsequentes alterações e a segunda pela Lei 34/2002 LSSI- EC. Estas regulamentam a relação entre consumidores (compradores através do nosso site) e a nossa empresa como proprietária do site e como vendedora.
O contrato que rege a nossa relação é de VENDA FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, regulamentado na RDL 1/2007, de 1 de Abril sobre consumidores e usuários.
FOTICOS S.L. pode, a qualquer momento e sem aviso prévio, modificar estas Condições Gerais, publicando essas modificações no Portal para que possam ser conhecidas pelos usuários sempre antes de visitarem o Portal ou de adquirirem qualquer mercadoria oferecida no Portal. Cumprindo assim o dever de informação exigido por lei.
O presente contrato será regido pela legislação espanhola, nomeadamente a Lei dos Consumidores e Usuários bem como outra legislação que afecte os consumidores e usuários, tanto na legislação nacional como na da União Europeia, que será aplicável em matérias não previstas no presente contrato em termos de interpretação, validade e execução.
É também considerada a Legislação sobre Condições Contratuais e a atual Diretiva 2002/58/CE sobre privacidade e comércio electrónico, transposta em Espanha através da Lei 34/2002.
No caso de não regular algumas das questões que se colocam aplicar-se-á como regra subsidiária o Código Civil.
A língua das condições gerais de contratação e que rege o acordado nestas condições é ESPANHOL - CASTELHANO, qualquer tradução feita à mesma, e em caso de discrepância será aplicável para a sua resolução o espanhol - castelhano.
Como regra geral de cumprimento obrigatório para o usuário do site para estas condições, e antes de começar com as condições gerais, o usuário/comprador é obrigado a:
Condições específicas de compra no site
Este documento contém os Termos e Condições Gerais de Negócios. Uma vez efetuada a encomenda, entendemos que o cliente aceita estas Condições Gerais de Venda, celebrando assim um contrato entre o cliente e o seu fornecedor de produtos e serviços FOTICOS S.L. com CIF B50139120.
Por conseguinte, recomenda-se que antes de comprar qualquer produto ou serviço, leia e aceite tanto estes termos e condições gerais como o aviso legal.
Se precisar de requisitos mínimos para realizar um trabalho com base numa fotografia, consulte-nos.
1 - Descrição dos produtos e serviços
O usuário comprador compreende que estes trabalhos são realizados utilizando diferentes técnicas tais como a sublimação, impressão a laser, gravação e determinados materiais que não absorvem a cor da mesma forma como se uma imagem fosse impressa em papel fotográfico ou com a cor que vemos através do monitor.
Os nossos produtos são feitos de uma grande variedade de materiais e de natureza diferente: cerâmica, plástico, tecidos (poliéster, algodão, etc.), madeira, vidro, lona, etc. Portanto, o usuário aceita e compreende que ao realizar a encomenda cada material pode mostrar a cor de diferentes maneiras, variando o tom, contraste, brilho ou intensidade das cores da fotografia original.
Além disso, os produtos podem variar ligeiramente ao longo do tempo, em função de fornecedores externos, alterações nos materiais, etc.
2 - Preços e envio, e prazos de entrega
Os preços dos produtos ou serviços que aparecem no site da FOTICOS S.L. são finais, e portanto incluem o correspondente Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).
Os diferentes tipos de promoções e descontos que aparecem no site ou que os usuários recebem (descontos de quantidade, códigos promocionais, etc.) não são cumulativos. No caso que um produto cumpra com as condições para beneficiar-se de mais de um desconto será aplicado o que for mais favorável para o usuário.
Se a sua empresa estiver localizada num país da União Europeia ou fora da União Europeia, ao fazer uma encomenda, seleccione a opção "Quero receber uma fatura" e assinale o apartado "Sou uma empresa".
Os custos dos portes de envio dependem do destino (os custos variam de acordo com o país de destino, bem como em zonas especiais (ilhas, zonas com sobretaxas alfandegárias, etc.).
No caso de encomendas com entrega ao domicílio: se o estafeta, um trabalhador da empresa de transporte que entrega as nossas encomendas, não encontrar ninguém no endereço indicado, deixará um aviso com instruções sobre como coordenar a entrega. FOTICOS S.L. não é responsável por atrasos na entrega devido a razões fora do nosso controle (encomendas perdidas pela empresa de transporte, más práticas por parte do estafeta, tais como não deixar um aviso de passagem ou não telefonar ao destinatário). Também não somos responsáveis por erros da parte do comprador: endereço incompleto ou incorreto, não contactar a empresa de entregas apesar de ter um aviso de passagem, ausência no momento da entrega, etc.
Em suma, FOTICOS S.L. compromete-se a que a encomenda chegue ao endereço de entrega dentro do prazo estipulado, altura em que será feita a primeira tentativa de entrega ao cliente receptor, mas não podemos controlar as más práticas ou erros por parte da empresa de entregas ou do cliente receptor da encomenda, que fazem com que a entrega não seja concluída com sucesso na primeira tentativa ou tentativas subsequentes.
3 - Prestação de serviços e recolha
As suas encomendas serão processadas o mais rapidamente possível. Serão sempre feitos todos os esforços para cumprir os prazos de entrega acordados.
4 - Devolução de uma encomenda
a) Direito de Retirada (Art. 102 RDL 1/2007 de 1 de Abril)
O direito de desistência sobre os produtos é de 14 dias de naturais a partir da recepção da encomenda. De acordo com a Legislação sobre consumidores e usuários. RDL 1/2007 de 1 de Abril de 2007 e suas alterações posteriores. Por favor, verifique se a sua encomenda é de um produto que se vende personalizado para si, já que esta é uma exceção a este direito.
b) Exceções ao direito de rescisão (Art. 102 RDL 1/2007 de 1 de Abril)
O direito de rescisão não se aplica aos contratos relativos a:
c) Devoluções por outros motivos que não o cancelamento da encomenda
Em caso de um produto defeituoso devido a má gestão por parte da FOTICOS S.L., procederemos, conforme o caso, à reparação, substituição, redução de preço ou rescisão do contrato, que será gratuito para o consumidor e usuário. O comprador deve informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses após ter tomado conhecimento da mesma. Existe uma garantia legal de conformidade para os bens, a existência e condições de serviços pós-venda e garantias comerciais, de acordo com a legislação em vigor.
d) Cancelamento de encomendas efetuadas
Se desejar cancelar a sua encomenda ou solicitar um reembolso, pode fazê-lo contactando-nos através de qualquer um dos nossos canais de contacto. Este pedido será aceite, desde que no momento da recepção do pedido o produto não tenha iniciado o seu processo de fabrico e personalização (ver jurisdição explicada neste mesmo ponto). No caso de um contacto telefónico, o pedido é considerado recebido no momento em que um funcionário da FOTICOS S.L. responde à chamada; e no caso de um contacto por correio electrónico ou outro meio escrito, o pedido é considerado recebido no momento em que um funcionário lê a mensagem, independentemente do momento em que a mensagem escrita foi enviada.
e) Período de retenção para encomendas feitas e que não puderam ser entregues dentro do tempo especificado.
Ocasionalmente, a empresa de transporte devolve às nossas instalações encomendas que não puderam ser entregues, porque o destinatário da encomenda estava ausente no momento da entrega, ou se a morada de entrega estiver incorreta, e não podia ser contactado por qualquer meio. Nestes casos, a nossa empresa notifica o utilizador deste incidente, a fim de processar um novo envio para a morada correta Se o utilizador não responder às nossas notificações, mantemos o encomenda nas nossas instalações por um período máximo de 6 meses. Após este período, a encomenda é destruída.
f) Recomendações relativas à embalagem no momento da entrega.
O cliente recetor nunca deve aceitar embalagens que mostram claramente danos ou ruturas na embalagem exterior.
Para algumas encomendas, o produto adquirido pode ser enviado numa caixa, estojo ou embalagem adaptada ao produto. Esta caixa ou embalagem é um elemento previsto para melhor proteção e apresentação do produto, mas fora do preço do produto, de modo a que, no caso de chegar partido ou danificado, não será substituída, nem reembolsada. Apenas o produto personalizado em si é contemplado para a repetição ou devolução no caso de reunir as condições necessárias (impressão defeituosa, fabrico, etc.).
Nota importante:
As encomendas com foto são fabricadas com a imagem enviada pelo usuário, na mesma posição, qualidade, resolução e medidas. O usuário é responsável de que a imagem ou imagens enviadas ao efetuar a encomenda cumpram os requisitos adequados para o fabrico correto. Se tiver dúvidas sobre os requisitos mínimos, por favor contacte-nos.
5 - Formas de pagamento
Actualmente, os métodos de pagamento disponíveis são os seguintes:
FOTICOS S.L. utiliza Secure Socket Layers (SSL) para todas as transações de comércio electrónico, um sistema de segurança que garante que todos os dados que nos envia são seguros. Tudo isto é conseguido através de uma tecnologia de encriptação avançada que funciona com Netscape Navigator (a partir da versão 2.0), Microsoft Internet Explorer (a partir da versão 3.0), AOL (a partir de AOL 3.0), Firefox, Chrome e outros navegadores.
Graças a este processo, é virtualmente impossível para alguém sem autorização prévia aceder à informação que o cliente envia. De facto, é mais seguro fazer compras em sítios com este sistema de segurança do que utilizar o seu cartão de crédito em restaurantes e lojas.
6 - Impostos aplicáveis
No caso da expedição envolver custos, taxas ou impostos a pagar à alfândega (cujo custo não é calculado pela Foticos, mas pela autoridade aduaneira competente), o custo dos mesmos será sempre suportado pelo comprador. Note que este pagamento é necessário para que a mercadoria seja entregue ao comprador.
7 - Política de aceitação de encomendas
FOTICOS S.L. tem uma política interna e uma política de aceitação de encomendas, pela qual nos reservamos o direito de recusar ou cancelar encomendas que não estejam em conformidade com esta política interna.
Esta política consiste no seguinte:
FOTICOS S.L. reserva-se o direito de recusar e cancelar ordens cujos textos ou imagens contenha: insultos ou linguagem inadequada, conteúdo insultuoso ou discriminatório, conteúdo que incite à violência ou defenda a violência, conteúdo que possa ofender e ofender susceptibilidades, conteúdo que viole os direitos das crianças ou prejudique o desenvolvimento normal da personalidade das crianças, conteúdo de natureza sexualmente explícita ou conteúdo que possa prejudicar a imagem de Foticos, S.L.
A encomenda pode ser rejeitada ou cancelada mesmo depois de receber o e-mail de confirmação ao comprador, e de ter efectuado o respectivo pagamento.
8 - Solução e indemnização por danos.
Um serviço de qualidade para com o cliente é uma das máximas da FOTICOS S.L., e portanto a FOTICOS S.L. garante que os produtos e serviços serão executados de acordo com os termos previstos na descrição da oferta. Além disso, FOTICOS S.L. compromete-se a compensar o cliente por qualquer defeito que seja uma consequência direta da má execução dos serviços, desde que tenha sido causado pela FOTICOS S.L. ou por qualquer um dos seus trabalhadores. Por conseguinte, aplicam-se as seguintes regras:
Sempre que o defeito consiste num falho ou erro no fabrico do produto, a solução consistirá, na medida do possível, na reparação ou substituição do produto defeituoso. Se a reparação ou substituição do produto defeituoso não for possível, será oferecida ao cliente a solução técnica e económica mais favorável. Caso a proposta nas seções anteriores não seja satisfatória, o cliente terá o direito de rescindir o contrato, com reembolso, neste último caso, do preço pago (depois de o cliente ter devolvido o produto defeituoso).
FOTICOS S.L. reserva-se o direito de examinar os defeitos alegados pelo cliente.
Além disso, FOTICOS S.L. não assume qualquer responsabilidade por diferenças de cor ou resolução entre a imagem original e o produto entregue, que sejam causadas por uma qualidade defeituosa do ficheiro de imagem original. Reclamações devido a gosto estético não são motivo para reembolso.
9 - Condições de utilização
6.1 O conjunto deste sítio web (textos, imagens, logótipos, botões, ficheiros, esquema de cores, etc.) está protegido pelas leis de propriedade intelectual e industrial. A reprodução total ou parcial destes conteúdos é proibida sem a autorização expressa por escrito da FOTICOS S.L. (ver AVISO JURÍDICO).
6.2 FOTICOS S.L. reserva-se o direito de alterar a oferta comercial do website em qualquer altura e sem aviso prévio.
6.3 FOTICOS S.L. não pode garantir que não haverá interrupções ou erros no acesso ao site, embora faça o seu melhor para os evitar.
6.4 O cliente acede voluntária e livremente a este site, pelo que FOTICOS S.L. não é responsável por qualquer consequência, dano ou prejuízo que possa surgir de tal acesso ou utilização das informações contidas nos sites da FOTICOS S.L..
10 - Modificação das Condições Gerais
FOTICOS S.L. reserva-se o direito de modificar sempre as Condições Gerais a fim de melhorar os produtos e serviços oferecidos através das páginas web FOTICOS S.L.
Mediante notificação das Condições Gerais apresentadas na página web FOTICOS S.L., este dever de notificação será considerado cumprido.
11 - Lei aplicável e Jurisdição Competente
Os presentes Termos e Condições Gerais devem ser interpretados de acordo com as leis de Espanha.
Qualquer litígio relativo à interpretação destes termos e condições será sujeito à jurisdição exclusiva dos tribunais espanhóis.
No caso de o comprador ser um consumidor final, a jurisdição em caso de litígio será a determinada por lei, que é a do comprador.
12 - Estabelecimento aderente à Arbitragem do Consumidor
Como usuário, está a lidar com um fornecedor que assegura que pode resolver quaisquer desacordos que possam surgir através da Arbitragem do Consumidor.
O que é o Sistema de Arbitragem do Consumidor
É uma forma voluntária, extrajudicial, rápida, eficiente e económica de resolver facilmente quaisquer desacordos que possam surgir entre as duas partes envolvidas no consumo: o comprador ou utilizador e o vendedor ou prestador de serviços.
As características do Sistema de Arbitragem do Consumidor são:
13 - Plataforma Europeia para a Resolução de Litígios
Em conformidade com o artigo 14. 1 do Regulamento 524/2013 da UE, informamos os nossos clientes do site que a União Europeia disponibilizou uma plataforma para a resolução online de litígios que possam surgir entre ambas as partes.
O link para usar esta plataforma é http://ec.europa.eu/consumers/odr/ (operacional a partir de 15 de Fevereiro de 2016).
Os consumidores poderão submeter questões de consumo através deste link.
14 - Regulamento Aragonês sobre formulários de reclamação.
Todas as empresas, quer sejam pessoas singulares ou coletivas, que comercializam bens ou serviços, devem ter à disposição dos consumidores formulários de reclamação, de acordo com o modelo elaborado pelo Departamento correspondente do Governo de Aragão, que regula os formulários de reclamação e reclamação para consumidores e usuários em Aragón o seu processamento administrativo.
A existência de tais formulários de reclamação não impede o consumidor de apresentar uma reclamação por qualquer outro meio previsto por lei.
Todos os estabelecimentos devem ter uma placa em local visível ao público, indicando o seguinte: "ESTÃO DISPONIVEIS AS FOLHAS DE RECLAMAÇÃO À DISPOSIÇÃO DO CONSUMIDOR OU USUÁRIO". E por meio deste texto informamos que os formulários de reclamação estão à sua disposição.
A entrega destes, a pedido do consumidor, é obrigatória e gratuita.
Quando solicitado pelo consumidor, o empresário irá cobrir os dados de identificação da sua empresa: nome ou razão social, morada e número de identificação fiscal.
O denunciante deve também preencher os seus dados de identificação: nome e apelido, endereço e bilhete de identidade ou passaporte, para além de indicar claramente os fatos que dão origem à queixa. A empresa pode utilizar o formulário de queixa para fazer as alegações que considerar adequadas à queixa.
O consumidor deve enviar a cópia branca do formulário de reclamação à administração competente do consumidor (Agência de Saúde Ambiental e do Consumidor ou a Câmara Municipal correspondente) no prazo de um mês a contar da sua data, acompanhada dos documentos que considerar apropriados e que provem a sua reclamação.
A empresa é obrigada a guardar cópias cor-de-rosa das reclamações apresentadas para SEIS MESES.
Em qualquer caso, pode obter informações junto do Departamento de Defesa do Consumidor da Diputación General de Aragón.
Anexos
a) Formulário de Rescisão
1.- Formulário de Rescisão (no caso de não ser uma exceção do art. 103 RDL 1/2007)
(Preencher e devolver este formulário apenas se desejar exercer o seu direito de rescisão em relação ao contrato).
PARA:
Nome da empresa: FOTICOS S.L
ID FISCAL B50139120
Sede social: CARRETERA VALENCIA KM. 7,200 50410 CUARTE DE HUERVA (ZARAGOZA)
Contacto telefónico: +34 976 222 090
Pelo presente informo que desejo exercer o meu direito de rescisão em relação ao meu contrato de venda FORA DO MERCANTE dos seguintes bens:
Comprados na data: ________________________________________
Número de encomenda: ________________________________________
Nome do consumidor: ________________________________________
Endereço do consumidor:
Rua / N.º: __________________________________
Código Postal / Município: ____________________________
País: ________________________________________
Assinatura do consumidor Apenas se este formulário for notificado em papel].
Estas condições são uma primeira versão V1.0 e podem ser alteradas pela empresa, cumprindo sempre a legislação sobre Consumidores e Utilizadores, e outra legislação que possa afectar o seu sector.