26x6,5cm
32x8cm
37x8cm
Procura um toque de personalidade e profissionalismo para a sua equipa de futebol? Temos o complemento perfeito para si,braçadeiras de capitão personalizadas. Agora o capitão da equipa, já seja futebol, basquete, hockey, andebol, poderá usar a sua bracelete de capitão personalizada com escudo da equipa, o nome e as cores do clube. Desta forma terá uma bracelete que representa as cores e o escudo da equipa.
O material da braçadeira é poliéster especial flexível e elástico para adaptar-se cómodamente ao diâmetro do braço do capitão da equipa. Fixa-se firmemente com o velcro e inclui uma tira elástica de segurança para evitar que se desloque do velcro, a qual fica oculta durante o uso. Pode ser lavada na máquina para que esteja sempre pronta para ser usada em cada jogo.
As braçadeiras de capitão são um acessório têxtil que se usa no futebol rugby, hockey, e outros desportos para identificar o jogador líder de cada equipa no terreno de jogo. A braçadeira é colocada no braço do jogador designado como capitão e conta com o escudo e as cores que representam o clube. O objectivo principal destes braceletes é permitir aos árbitros e aos espectadores identificar o jogador ao que se permite falar com eles em nome da equipa durante o jogo.
E isto porque nos jogos de futebol e outros desportos, há um número grande de jogadores e jogadoras sobre o campo que seria um descontrolo que todos pudessem falar com o árbitro. Por esta razão está estabelecido que apenas o capitão possa falar com o árbitro para este tipo de reclamações e observações durante as jogadas.
O papel do capitão de futebol é de liderança e representação da equipa no campo de jogo. O capitão é o jogador que representa a equipa nas reuniões com os árbitros antes dos jogos, durante as alterações do jogo e qualquer situação que assim o requeira. O capitão é também o jogador que tem a honra de receber o troféu no caso de que a equipa ganhe o torneio.
Noutros desportos como o basquete, rugby e hockey sobre erva na qual também se usa uma braçadeira de capitão para identificar o líder da equipa.
Desconhece-se a certeza de qual foi o primeiro jogo no qual foi usada a braçadeira de capitão, no entanto estima-se que seria entre os anos 1920-1930.
A origem dos braceletes é incerta mas há quem diga que foram usadas pela primeira vez com a função de ajudar os árbitros a identificar o jogador com o qual deveriam comunicar durante o jogo.
Estas braçadeiras elásticas personalizadas tem outros usos que não só em desporto. Por exemplo: jornalistas e repórteres. Em alguns eventos realizados em estádios, pavilhoẽs, concertos, campos desportivos. Neste tipo de eventos são usados no contexto de JORNALISTAS, ou mesmo personalizadas com o nome de cada meio de comunicação, ou jornalista, assim permite identificar rapidamente e facilitar a entrada ou saída de zonas restringidas.
Outro uso comum é para uso dos membros de segurança, com o mesmo objetivo de identificar rapidamente, desta forma, os assistentes dos eventos, organizadores podem reconhecer os seguranças com os braceletes personalizados que usem.