Braçadeira de capitão personalizada

braçadeira de capitão
€ 12,95
Entrega quarta-feira, 26 de junho com envio express. Realize a sua encomenda antes de 18 horas 59 min

Tamanho
Detalhes
  • Medidas: 26 cm (largura) x 6,5 cm (altura) x 0,2 cm (espessura)
  • Sem quantidade mínima, a partir de 1 unidade
  • Material: poliéster especial flexível.
  • Inclui velcro para ficar e elástico de segurança para evitar que se desloque.
  • Diâmetro (min-max): infantil (18-23 cm) / juvenil (23-28 cm ) / adulto (28-34 cm).
  • Aptas para máquina de lavar. Gramajem: 23-30 g.
  • ID: #17073
  • Mais detalhes

Desenhos

Avaliações

Descrição

Bracelete personalizada com escudo e cores do clube

Procura um toque de personalidade e profissionalismo para a sua equipa de futebol? Temos o complemento perfeito para si,braçadeiras de capitão personalizadas. Agora o capitão da equipa, já seja futebol, basquete, hockey, andebol, poderá usar a sua bracelete de capitão personalizada com escudo da equipa, o nome e as cores do clube. Desta forma terá uma bracelete que representa as cores e o escudo da equipa.

O material da braçadeira é poliéster especial flexível e elástico para adaptar-se cómodamente ao diâmetro do braço do capitão da equipa. Fixa-se firmemente com o velcro e inclui uma tira elástica de segurança para evitar que se desloque do velcro, a qual fica oculta durante o uso. Pode ser lavada na máquina para que esteja sempre pronta para ser usada em cada jogo.

O que representa o capitão de uma equipa?

As braçadeiras de capitão são um acessório têxtil que se usa no futebol rugby, hockey, e outros desportos para identificar o jogador líder de cada equipa no terreno de jogo. A braçadeira é colocada no braço do jogador designado como capitão e conta com o escudo e as cores que representam o clube. O objectivo principal destes braceletes é permitir aos árbitros e aos espectadores identificar o jogador ao que se permite falar com eles em nome da equipa durante o jogo.

Braçadeiras personalizadas para capitão

E isto porque nos jogos de futebol e outros desportos, há um número grande de jogadores e jogadoras sobre o campo que seria um descontrolo que todos pudessem falar com o árbitro. Por esta razão está estabelecido que apenas o capitão possa falar com o árbitro para este tipo de reclamações e observações durante as jogadas.

O papel do capitão de futebol é de liderança e representação da equipa no campo de jogo. O capitão é o jogador que representa a equipa nas reuniões com os árbitros antes dos jogos, durante as alterações do jogo e qualquer situação que assim o requeira. O capitão é também o jogador que tem a honra de receber o troféu no caso de que a equipa ganhe o torneio.

Noutros desportos como o basquete, rugby e hockey sobre erva na qual também se usa uma braçadeira de capitão para identificar o líder da equipa.

Origem e história das braçadeiras de capitão

Desconhece-se a certeza de qual foi o primeiro jogo no qual foi usada a braçadeira de capitão, no entanto estima-se que seria entre os anos 1920-1930.

A origem dos braceletes é incerta mas há quem diga que foram usadas pela primeira vez com a função de ajudar os árbitros a identificar o jogador com o qual deveriam comunicar durante o jogo.

Braçadeiras de capitão personalizadas elásticas

Outros usos das braçadeiras personalizadas

Estas braçadeiras elásticas personalizadas tem outros usos que não só em desporto. Por exemplo: jornalistas e repórteres. Em alguns eventos realizados em estádios, pavilhoẽs, concertos, campos desportivos. Neste tipo de eventos são usados no contexto de JORNALISTAS, ou mesmo personalizadas com o nome de cada meio de comunicação, ou jornalista, assim permite identificar rapidamente e facilitar a entrada ou saída de zonas restringidas.

Outro uso comum é para uso dos membros de segurança, com o mesmo objetivo de identificar rapidamente, desta forma, os assistentes dos eventos, organizadores podem reconhecer os seguranças com os braceletes personalizados que usem.