Ainda se lembra do clássico Jogo Quem é Quem que jogava na sua infância, lá para os anos 80? Agora pode retomar as clássicas partidas com um toque ainda mais divertido, vocês serão as personagens do jogo!
Este produto consiste em dois tabuleiros de plástico resistente, um em cor vermelha e outro em cor azul?. Cada um deles contém 24 personagens diferentes. Pode personalizar este produto com as 24 fotos à sua escolha, de 24 pessoas diferentes. Podem ser amigos, familiares, os seus filhos, pais, irmãos, colegas… quem quiser!
Desta forma será ainda mais divertido tentar adivinhar qual é a personagem que escolheu o seu adversário, e descartar as opções à medida que vai faz as clássicas perguntas. é uma mulher? tem óculos? tem o cabelo preto?
O jogo contém:
Cada monte de 24 cartas contém as mesmas fotos pela parte frontal de maneira que no momento de personalizar deverá usar 24 fotos que serão triplicadas em casa por cada um dos montes de cartas que contém o jogo.
Cada jogador escolhe um tabuleiro e senta-se frente ao adversário
Baralhe as cartas da personagem secreta. À continuação, cada jogador rouba uma carta do monte de cartas e coloca na ranhura da parte frontal do seu tabuleiro. Esse é a personagem que o seu rival deve adivinhar.
Antes de começar a partida, veja bem as diferenças entre as personagens: óculos, cor de cabelo, complemento no cabelo, brincos…todos estes aspectos serão fundamentais para ganhar.
Quem é quem é um jogo por turnos. Começa o jogador ou jogadora de menos idade.
Em cada turno, o jogador activo fará uma pergunta que só poderá ser respondida com um SIM ou N O. Dependendo do que responda o adversário , saberá que personagens pode eliminar ou descartar.
Por exemplo: A sua personagem secreta tem o cabelo loiro?
Para descartar uma personagem, simplesmente empurre a foto para baixo para que já não seja visível para si.
Assim, ambos jogadores, continuam com as perguntas, uma por turno, de forma intercalada.
Quando um jogador achar que já pode adivinhar quem é a personagem secreta do adversário, pode usar o seu turno para decidir o nome da pessoa. Esta ação só se pode fazer uma vez em toda a partida, ou seja: