Jogo de cartas "Numero uno" personalizado

#{{ product_article_id }}
Quant:
  • Medidas: {{ article_size }}
  • Jogo com cartas personalizáveis, de 2 a 10 jogadores.
  • Número de cartas: 180 cartas.
  • Recomendado a partir de 5-6 anos.
  • Personalização e impressão a cores.
  • Quantidade mínima: {{ product_sales_quantities.min_quantity }} unidades
  • Sem quantidade mínima
  • Vendido em packs de: {{ product_sales_quantities.selling_unit }} unidades
Opiniões
Google Reviews

Serviço espectacular. TOP. TOP. Desde o inicio das minhas encomendas (pois já fiz duas) até à entrega das mesmas, serviço 5 estrelas, qualidade 5 estrelas. Aconselho a todas as pessoas, pois são brilhantes. Sou cliente e vou continuar a ser. Muito obrigada por tudo. Adorei o resultado de todas as minhas encomendas. Ficaram TOP.

Cristina (Bragança)

De confiança e muito rápidos na entrega.

Hugo (Sintra)

produto conforme imagem e entrega dentro do prazo

Angela (Porto)

Descrição do produto

Jogo de mesa “Numero uno” com cartas personalizáveis

Já pode jogar a esta versão especial do famoso jogo de cartas de uma forma ainda mais original, porque pode personalizar todas as cartas com as suas próprias fotos. O jogo contém 108 cartas, todas elas personalizáveis: 25 cartas por cada uma das quatro cores do jogo, e 8 cartas de Ação.

Dados básicos

  • Idade recomendada: a partir de 5/6 anos.
  • Número de jogadores: de 2 a 10 jogadores.
  • Duração partida: variável entre 10 e 30 minutos.

Como se joga ao “Numero uno”

O objectivo deste jogo é ser o primeiro jogador em ficar sem cartas na mão. O jogo é para desde 2 a 10 jogadores a partir de 5 anos aproximadamente.

Repartem-se em 7 cartas de viradas para baixo a cada jogador. As restantes, deixam-se no meio da mesa, viradas também para baixo, num pequeno montículo.

Junto a este montículo de cartas, deixamos espaço para as cartas descartadas. Antes de começar agarramos na carta superior e deixamos -a virada para cima na zona de descartes, e começa a partida!

Começa o jogador mais jovem. O jogador activo deve lançar uma das suas cartas sobre a carta que está na zona de descarte. Só pode lançar uma carta que coincida, em cor, número, com a cara visível na zona de descartes.

Exemplo: se há um 7 verde, pode lançar um 7 de qualquer cor, ou uma carta verde de qualquer valor numérico. Também pode recorrer a uma carta bônus.

No caso de que o jogador não possa lançar nenhuma carta, pode roubar uma do montículo de cartas. Se pode jogar com ela, lança-a e no caso de não poder jogar, passa o vez a outro jogador, seguindo sempre o sentido das agulhas do relógio.

Assim vão passando a vez , com os jogadores a tentar lançar sempre uma carta com o objectivo de ficar sem nenhuma carta. Isso sim, sempre que um jogador, após a sua vez, fique com apenas uma carta na mão, deve dizer em voz alta: Uno!. Se não se dá conta e passa a vez sem dizer Uno, e uma jogador se aperceba, o jogador que se esqueceu de dizer Uno deve roubar 2 cartas como penalização pelo despiste.

Cartas de Acção

Não só tem cartas com números e cor, que são as básicas. UNO tem quatro tipos de cartas de acção, que se podem lançar sempre que a cor coincida com a cor da última carta lançada ao montículo de cartas descartadas. Ao lançar, produzem-se acções especiais, surpresas.

  • Alterar a ordem: quando se lança uma carta, altera-se a ordem dos turnos, de maneira que se no começo o turno avança no sentido das agulhas do relógio, após lançar esta carta o sentido iria de forma contrária.
  • Salto de turno: quando se lança esta carta, o seguinte jogador que deveria jogar a sua vez é saltado, e deve esperar a próxima ronda.
  • Roubo 2: ao lançar esta carta, o seguinte jogador deve roubar 2 cartas e passar a vez.
  • Toma 4 cores: funciona como a anterior, mas neste caso, o seguinte jogador é obrigado a roubar 4 cartas e perder a vez. Outra diferença é que só pode jogá-la se não tem nenhuma outra para jogar nesse turno. Após lançá-la, outro jogador pode desconfiar de si, é certo que nºaopoderia jogar outra carta. Se lhe pede, deve mostrar as suas cartas. Se tem razão e poderia ter jogado outra, rouba 4 cartas como castigo. Mas se tem razão e o rival não, este rouba 6 cartas como castigo.

Pontuação

Tal como mencionamos anteriormente, o jogo termina quando um jogador fica sem cartas. Mas a regra oficial é que um jogador ganha quando consegue 500 pontos e para isso podem ser necessárias várias partidas.

Quando acaba uma partida, todos os rivais dão as suas cartas ao vencedor, e são contados os números de todas as cartas. Para além de que as cartas de Acção valem 20 pontos, excepto as de escolher cores e de 4 cores que valem 50.

Se anotam os pontos e se não chega aos 500, joga-se outra partida para conseguir sumar mais pontos. Quando um jogador consiga 500 pontos será o vencedor final da partida.

Produtos relacionados