Jogo do ganso e Ludo personalizados

€ 19
Quant:
#6048
Seleciona uma opção: Jogo do ganso
  • Medidas: 34,5 cm (largura) x 34,5 cm (altura)
  • Sem quantidade mínima
  • Inclui acessórios.
  • No parcheesi, a "casa" de cada jogador é personalizada.
  • No ganso, são personalizados 14 quadrados e o centro do tabuleiro.
  • Material: Madeira de painel de fibra com densidade média (MDF). Marca: ChromaLuxe.
  • As 14 casas personalizadas são as casas do jogo do ganço.
Opiniões Trusted Shop
Resenhas com imagens
review image
review image
review image

R
Rita (Milharado)
Comprou: Jogo do ganso
02/07/2021
"Má qualidade de impressão. Difícil de edição: Imagens não ficam recortadas dentro das caixas de imagem"
M
Mónica (Darque - viana do castelo)
Comprou: Ludo
31/01/2021
"Adorei! As fotografias da base do jogo têm mesmo muita qualidade!"
K
Kamila (Reisbach, DE)
Comprou: Jogo do ganso
01/08/2022
"Altamente recomendado"
Este texto foi traduzido automaticamente. Ver original
user social avatar
Ana belén (Alaquas, ES)
Comprou: Ludo
16/06/2022
"Gostei muito da qualidade do parcheesi é maravilhosa."
Este texto foi traduzido automaticamente. Ver original
M
María (Cadrete, ES)
Comprou: Jogo do ganso + Ludo
10/03/2022
"Muito fácil de fazer o desenho. Veio super bem embalado, e foi muito agradável. Os avós vão adorar!"
Este texto foi traduzido automaticamente. Ver original
D
Dana (Lettele, NL)
Comprou: Ludo
20/09/2021
"Pena não haver caixa à sua volta e os peões de jogo são fichas planas"
Este texto foi traduzido automaticamente. Ver original
Y
Yvonne (Winterswijk, NL)
Comprou: Jogo do ganso
20/09/2021
"Belas mas difíceis de fazer compartimentos muito pequenos"
Este texto foi traduzido automaticamente. Ver original
K
Kristel (Berkel en rodenrijs, NL)
Comprou: Jogo do ganso
20/09/2021
"Bom jogo, boa qualidade."
Este texto foi traduzido automaticamente. Ver original
L
Linda (Den haag, NL)
Comprou: Jogo do ganso
20/09/2021
"O jogo de tabuleiro de ganso ficou bonito, parece sólido. Pena que não esteja incluída nenhuma caixa de armazenamento."
Este texto foi traduzido automaticamente. Ver original
Descrição

O clássico jogo do ganso, agora personalizado

Lembra-se daquelas tardes em casa junto a toda a família a jogar os clássicos como o jogo de ganso. Temos a certeza de que todos guardamos na nossa memória essas tardes tão divertidas, e para que nunca se perca a essência da infância quisemos dar um toque mais original ao jogo do ganso, e é que criamos um modelo que possa personalizar totalmente a seu gosto, sim! Pode colocar as fotos de toda a família ou as imagens que referirem.

Temos disponiveis 2 tipos, o jogo do ganso e parchis, que como já indicamos pode personalizar como quiser e tornar o jogo totalmente pessoal e exclusivo. Adquira o pack completo e passem horas a jogar. Pela sua originalidade são uma excelente escolha como presentes de Natal, Aniversários.. etc.

São entregues em diferentes tabuleiros, um com o jogo do ganso e outro com o parchis. São incluídos dados e lança dados, para que possas jogar uma partida assim que o recebas. Será o jogo mais exclusivo que já alguma vez teve, não encontrará outro igual.

Processo de personalização, no caso do parcheesi, é desenhada cada uma das casas de cada jogador com uma foto e a cor favorita de cada um, ao contrário que o jogo do ganso deve desenhar as 14 casas do centro do tabuleiro.

São sem dúvida uma imprescindivel em casa, e graças à personalização pode dar um toque totalmente exclusivo. Recuper a tradição e comece já a desenhar o seu, surpreenda a todos como o jogo mais original.

Parchís personalizado

Jogo parcheesi personalizado

Um parchis com fotos! Por muitos anos que passem, o parcheesi sempre será o rei de todos os jogos de mesa. Uma vez que comece a partida já não consegue parar! E se for um parcheesi personalizado ainda mais diversão!

Material: Madeira DM com recobrimento de poliéster.

Regras: como jogar ao parchis

As regras do parcheesi alteram-se de alguma forma dependendo do país, mas sempre se mantém uma regras básicas. Essas regras são:

  • É um jogo de 2 a 4 jogadores. Idade recomendada: a partir de 4 anos.
  • As fichas dos jogadores são identificadas por cores (quatro de cada cor), ao igual que as casas do início. As cores são: amarelo, azul, vermelho e verde.
  • Cada jogador começa com as fichas na "casa" que lhe corresponde, a mesma encontra-se na casa grande da sua cor localizada nos extremos do tabuleiro.
  • Joga-se por turnos, começa um jogador escolhido à sorte. Em cada turno, o jogador lançará 2 dados e mexe as fichas, no caso de que o tenha que fazer. (depende em que casa lhe toque)
  • O jogo do parchís em avançar casas do tabuleiro, e recorrer o número de casas que resulte no lançamento dos dados o vencedor será o que consiga colocar todas as fichas na última casa, que se encontra no centro do tabuleiro.
  • Em cada casa só podem estar duas fichas juntas, do mesmo jogador ou de jogadores diferentes.
  • Os lançamentos de dados duplos (x1, x4, etc) dão direito a voltar a lançar. No entanto, se obtém um lançamento duplo 3 vezes seguidas, o jogador será penalizado, e deverá retroceder à casa de saída e devolver a ficha mais avançada.
Parchís personalizado con fotos

Estas são as regras básicas, mas existem outras regras adicionar que dão mais interesse ao jogo, que podem variar de país para país.

Regras para a saída

No momento de tirar as fichas da sua cada não basta com lançar os dados e ver o resultado, há algumas regras de que deve seguir:

  • Para poder tirar uma ficha de casa deve obter pelo menos um resultado de 5 no lançamento dos dados.
  • Se consegue um 5 duplo, o jogador pode escolher entre: sacar 2 fichas e juntá-las na sua casa inicial (a casa pequena da cor que lhe corresponda), ou pode tirar apenas uma ficha e mover imediatamente 5 cada com a mesma ficha.
  • A primeira casa que se encontre ao sair da casa inicial desse jogador, é da cor desse jogador, Se a casa está ocupada por duas fichas e o jogador proprietário dessa casa obtém um 5 e portanto deve tirar um ficha, as fichas que nesse momento ocupa essa cada devem voltar a casa de saida (excepto se são do próprio jogador).

Regras para o desenvolvimento da partida

Já vistas as regras para a saída , vemos outras regras que se utilizam para o desenvolvimento da partida:

  • Os números do lançamento de dados podem ser partilhados, por exemplo, se o resultado for 2 e um 5, pode avançar 2 casas com uma ficha e 5 casas com a outra. Ou pode somar partidas e avançar 7 casas com a mesma ficha.
  • Quando o jogador apenas tem uma ficha em jogo, não pode dividir a partida, e está obrigado a avançar a suma dos dados com essa ficha.
  • Quando uma ficha entra na parte da neta, apenas se lança um dado.
  • Para entrar na meta, deve obter o número exacto de casas restantes, no caso de ser mais deve retroceder.

Como "comer" as fichas de outro jogador

Ser comido é o mais prejudicial que pode acontecer a um jogador do parchis. Ou visto de outro lado comer é o que mais beneficia.

Quando um jogador lança os dados, nove as fichas, e uma delas termina o movimento na mesma casa onde está a ficha de outro jogador, come-a. Quando isto acontece, a ficha que foi comida deve voltar à sua casa. E a Ficha que comeu, como recompensa pode avançar 20 casas de uma só vez, com a ficha que “comeu” ou com outra que esteja em jogo.

Excepção: no tabuleiro, existem algumas caixas com um círculo no meio, essas casas são segurança, e nas mesmas as fichas estão a salvo. Não podem ser comidas.

Regras para chegada à meta

Quando uma ficha entra na meta, o jogador pode avançar 10 casas com outra ficha que tenha em jogo, como prémio.

Como fazer barreira no parchis

Se um jogador coloca 2 fichas da sua cor na mesma casa, o resto de jogadores não podem atravessar essa casa, e está obrigado a esperar que se rompa. Isso sim, se o jogador que tem essas fichas, obtém um lançamento duplo no seu turno, está obrigado a mover as fichas da barreira e portanto a abri-la.

Qual é a origem do parchis

O nome original é pachisi, e foi inventado na India, no século XVI. O parchís é uma variação deste primeiro jogo original.

O desenho foi criado baseando-se nos jardins do Imperador Abdul Momin. O centro do tabuleiro representa o trono onde se sentava o imperador no pátio. Por outra parte, as fichas representam as mulheres índias que se movimentavam com o objetivo de poder jogar para o Imperador.

Jogo tradicional do ganso personalizado

O tradicional jogo de mesa "o ganso". Crie o seu próprio desenho e jogue com os seus familiares e amigos ao jogo do ganso sempre de forma diferente. Será o mais original de todos. Consiga já este jogo fabricado com a última tecnologia de impressão.

Pode personalizar o centro do tabuleiro (a meta do jogo) com uma foto grande. E também 14 casas ao longo do percurso do jogo. Com 14 fotos diferentes. As casas personalizadas são aquelas nas quais se salta de ganso em ganso.

Regras: como jogar ao jogo do ganso

Estas são as regras básicas, indicadas de forma breve:

  • Número de jogadores: de 2 a 4. Idade recomendada: a partir de 4 anos.
  • Cada jogador participa com uma ficha de diferente color.
  • O objetivo do jogo é chegar primeiro ao centro do jogo a casa de maior tamanho, a Meta
  • Joga-se por turnos. Começa um jogador escolhido ao azar. Em cada turno, o jogador lançará 1 dado e avança tantas casas como indique o lançamento realizado.
  • As casas do tabuleiro estão numeradas e algumas tem particularidades para realizar ações especiais que indicaremos mais à frente.

Regras de cada casa especial

Quando é a vez de um jogador, este deve lançar o dado e avançar con a sua fichas as casa que indique o número que obteve no lançamento.

Jogo do ganso personalizado com fotos
  • Se o jogador cai na casa do Ganso (no nosso ganso personalizado, são as casas que tem a foto personalizada) ganha o direito de avançar até à seguinte casa OCA, para além de repetir lançamento.
  • Se cai na casa Ponte (casa 6 e 12) deve mover a sua ficha à outra ponte.
  • Quando o jogador cai em POUSADA, fica uma vez sem jogar.
  • Se cai na casa Poço, o jogador não poderá voltar a lançar o dado até que outro jogador passe por essa casa. Deve esperar o resgate para sair do poço.
  • Se tem má sorte de cair na casa LABIRINTO está obrigado a retroceder até à casa 30.
  • Pode cair na casa PRISÃO, e isso supõe 2 turnos sem jogar.
  • Existem duas casas chamadas DADOS (26 y 53) que funcionam igual que a ponte, ao cair numa casa dessas, move-se à outra e volta a lançar.
  • A pior casa do jogo é a casa CAVEIRA (58). Se cair nessa casa, a ficha volta ao inicio, à casa 1 e volta a começar.

O resto de casas tem desenhos variados e não tem nenhuma consequência quando cai sobre elas.

Para chegar à meta, deve conseguir com o dado o número exacto de casas que faltam para chegar, Se for mais alto , deve retroceder o número de casas que obtenha no resultado.

Como se inventou o jogo do ganso?

A origem do jogo do ganso é algo confusa e com várias teorias e possíveis autores. Uma teoria, por exemplo, insiste que as primeiras versões do jogo apareceram no final do século XIX e estavam decoradas com ilustrações relacionadas com a época.

A teoria mais forte diz que aponta a que a primeira versão era um jogo que Francisco I de Médici de Florença ofereceu a Felipe II de Espanha a meados do século XVI.

Mas também há quem diga que a origem é muito mais antiga, pois dizem que este jogo foi inventado pelos gregos no século XIII a. C aproximadamente. Houve um descobrimento arqueológico, o Disco de Phaistos, que data do ano 2.000 a.C. e que podia confirmar esta origem.

Material dos jogos, vantagem da madeira brilhante ChromaLuxe

  • As imagens fundem-se diretamente nas nossas lâminas de madeira especiais, criando uma vitalidade de cor e resolução incríveis.
  • Os substratos e recobrimentos únicos proporcionam uma incrível resistência aos riscos e à abrasão.
  • Estas impressões de madeira tem uma grande durabilidade e resistem às manchas amarelas e ao dano climático.
  • Estes painéis podem ser limpos por um pano e qualquer líquido multiusos, para realçar o brilho.
ChromaLuxe
Etiquetas de Jogo do ganso e Ludo