Jogo do ganso e Ludo personalizados
- Medidas: 34,5 cm (largura) x 34,5 cm (altura)
- Sem quantidade mínima
- Inclui acessórios.
- No parcheesi, a "casa" de cada jogador é personalizada.
- No ganso, são personalizados 14 quadrados e o centro do tabuleiro.
- Material: Madeira de painel de fibra com densidade média (MDF). Marca: ChromaLuxe.
- As 14 casas personalizadas são as casas do jogo do ganço.
- ID: #6048







O clássico jogo do ganso, agora personalizado
Lembra-se daquelas tardes em casa junto a toda a família a jogar os clássicos como o jogo de ganso. Temos a certeza de que todos guardamos na nossa memória essas tardes tão divertidas, e para que nunca se perca a essência da infância quisemos dar um toque mais original ao jogo do ganso, e é que criamos um modelo que possa personalizar totalmente a seu gosto, sim! Pode colocar as fotos de toda a família ou as imagens que referirem.
Temos disponiveis 2 tipos, o jogo do ganso e parchis, que como já indicamos pode personalizar como quiser e tornar o jogo totalmente pessoal e exclusivo. Adquira o pack completo e passem horas a jogar. Pela sua originalidade são uma excelente escolha como presentes de Natal, Aniversários.. etc.
São entregues em diferentes tabuleiros, um com o jogo do ganso e outro com o parchis. São incluídos dados e lança dados, para que possas jogar uma partida assim que o recebas. Será o jogo mais exclusivo que já alguma vez teve, não encontrará outro igual.
Processo de personalização, no caso do parcheesi, é desenhada cada uma das casas de cada jogador com uma foto e a cor favorita de cada um, ao contrário que o jogo do ganso deve desenhar as 14 casas do centro do tabuleiro.
São sem dúvida uma imprescindivel em casa, e graças à personalização pode dar um toque totalmente exclusivo. Recuper a tradição e comece já a desenhar o seu, surpreenda a todos como o jogo mais original.

Jogo parcheesi personalizado
Um parchis com fotos! Por muitos anos que passem, o parcheesi sempre será o rei de todos os jogos de mesa. Uma vez que comece a partida já não consegue parar! E se for um parcheesi personalizado ainda mais diversão!
Material: Madeira DM com recobrimento de poliéster.
Regras: como jogar ao parchis
As regras do parcheesi alteram-se de alguma forma dependendo do país, mas sempre se mantém uma regras básicas. Essas regras são:
- É um jogo de 2 a 4 jogadores. Idade recomendada: a partir de 4 anos.
- As fichas dos jogadores são identificadas por cores (quatro de cada cor), ao igual que as casas do início. As cores são: amarelo, azul, vermelho e verde.
- Cada jogador começa com as fichas na "casa" que lhe corresponde, a mesma encontra-se na casa grande da sua cor localizada nos extremos do tabuleiro.
- Joga-se por turnos, começa um jogador escolhido à sorte. Em cada turno, o jogador lançará 2 dados e mexe as fichas, no caso de que o tenha que fazer. (depende em que casa lhe toque)
- O jogo do parchís em avançar casas do tabuleiro, e recorrer o número de casas que resulte no lançamento dos dados o vencedor será o que consiga colocar todas as fichas na última casa, que se encontra no centro do tabuleiro.
- Em cada casa só podem estar duas fichas juntas, do mesmo jogador ou de jogadores diferentes.
- Os lançamentos de dados duplos (x1, x4, etc) dão direito a voltar a lançar. No entanto, se obtém um lançamento duplo 3 vezes seguidas, o jogador será penalizado, e deverá retroceder à casa de saída e devolver a ficha mais avançada.

Estas são as regras básicas, mas existem outras regras adicionar que dão mais interesse ao jogo, que podem variar de país para país.
Regras para a saída
No momento de tirar as fichas da sua cada não basta com lançar os dados e ver o resultado, há algumas regras de que deve seguir:
- Para poder tirar uma ficha de casa deve obter pelo menos um resultado de 5 no lançamento dos dados.
- Se consegue um 5 duplo, o jogador pode escolher entre: sacar 2 fichas e juntá-las na sua casa inicial (a casa pequena da cor que lhe corresponda), ou pode tirar apenas uma ficha e mover imediatamente 5 cada com a mesma ficha.
- A primeira casa que se encontre ao sair da casa inicial desse jogador, é da cor desse jogador, Se a casa está ocupada por duas fichas e o jogador proprietário dessa casa obtém um 5 e portanto deve tirar um ficha, as fichas que nesse momento ocupa essa cada devem voltar a casa de saida (excepto se são do próprio jogador).
Regras para o desenvolvimento da partida
Já vistas as regras para a saída , vemos outras regras que se utilizam para o desenvolvimento da partida:
- Os números do lançamento de dados podem ser partilhados, por exemplo, se o resultado for 2 e um 5, pode avançar 2 casas com uma ficha e 5 casas com a outra. Ou pode somar partidas e avançar 7 casas com a mesma ficha.
- Quando o jogador apenas tem uma ficha em jogo, não pode dividir a partida, e está obrigado a avançar a suma dos dados com essa ficha.
- Quando uma ficha entra na parte da neta, apenas se lança um dado.
- Para entrar na meta, deve obter o número exacto de casas restantes, no caso de ser mais deve retroceder.
Como "comer" as fichas de outro jogador
Ser comido é o mais prejudicial que pode acontecer a um jogador do parchis. Ou visto de outro lado comer é o que mais beneficia.
Quando um jogador lança os dados, nove as fichas, e uma delas termina o movimento na mesma casa onde está a ficha de outro jogador, come-a. Quando isto acontece, a ficha que foi comida deve voltar à sua casa. E a Ficha que comeu, como recompensa pode avançar 20 casas de uma só vez, com a ficha que “comeu” ou com outra que esteja em jogo.
Excepção: no tabuleiro, existem algumas caixas com um círculo no meio, essas casas são segurança, e nas mesmas as fichas estão a salvo. Não podem ser comidas.
Regras para chegada à meta
Quando uma ficha entra na meta, o jogador pode avançar 10 casas com outra ficha que tenha em jogo, como prémio.
Como fazer barreira no parchis
Se um jogador coloca 2 fichas da sua cor na mesma casa, o resto de jogadores não podem atravessar essa casa, e está obrigado a esperar que se rompa. Isso sim, se o jogador que tem essas fichas, obtém um lançamento duplo no seu turno, está obrigado a mover as fichas da barreira e portanto a abri-la.
Qual é a origem do parchis
O nome original é pachisi, e foi inventado na India, no século XVI. O parchís é uma variação deste primeiro jogo original.
O desenho foi criado baseando-se nos jardins do Imperador Abdul Momin. O centro do tabuleiro representa o trono onde se sentava o imperador no pátio. Por outra parte, as fichas representam as mulheres índias que se movimentavam com o objetivo de poder jogar para o Imperador.
Jogo tradicional do ganso personalizado
O tradicional jogo de mesa "o ganso". Crie o seu próprio desenho e jogue com os seus familiares e amigos ao jogo do ganso sempre de forma diferente. Será o mais original de todos. Consiga já este jogo fabricado com a última tecnologia de impressão.
Pode personalizar o centro do tabuleiro (a meta do jogo) com uma foto grande. E também 14 casas ao longo do percurso do jogo. Com 14 fotos diferentes. As casas personalizadas são aquelas nas quais se salta de ganso em ganso.
Regras: como jogar ao jogo do ganso
Estas são as regras básicas, indicadas de forma breve:
- Número de jogadores: de 2 a 4. Idade recomendada: a partir de 4 anos.
- Cada jogador participa com uma ficha de diferente color.
- O objetivo do jogo é chegar primeiro ao centro do jogo a casa de maior tamanho, a Meta
- Joga-se por turnos. Começa um jogador escolhido ao azar. Em cada turno, o jogador lançará 1 dado e avança tantas casas como indique o lançamento realizado.
- As casas do tabuleiro estão numeradas e algumas tem particularidades para realizar ações especiais que indicaremos mais à frente.
Regras de cada casa especial
Quando é a vez de um jogador, este deve lançar o dado e avançar con a sua fichas as casa que indique o número que obteve no lançamento.

- Se o jogador cai na casa do Ganso (no nosso ganso personalizado, são as casas que tem a foto personalizada) ganha o direito de avançar até à seguinte casa OCA, para além de repetir lançamento.
- Se cai na casa Ponte (casa 6 e 12) deve mover a sua ficha à outra ponte.
- Quando o jogador cai em POUSADA, fica uma vez sem jogar.
- Se cai na casa Poço, o jogador não poderá voltar a lançar o dado até que outro jogador passe por essa casa. Deve esperar o resgate para sair do poço.
- Se tem má sorte de cair na casa LABIRINTO está obrigado a retroceder até à casa 30.
- Pode cair na casa PRISÃO, e isso supõe 2 turnos sem jogar.
- Existem duas casas chamadas DADOS (26 y 53) que funcionam igual que a ponte, ao cair numa casa dessas, move-se à outra e volta a lançar.
- A pior casa do jogo é a casa CAVEIRA (58). Se cair nessa casa, a ficha volta ao inicio, à casa 1 e volta a começar.
O resto de casas tem desenhos variados e não tem nenhuma consequência quando cai sobre elas.
Para chegar à meta, deve conseguir com o dado o número exacto de casas que faltam para chegar, Se for mais alto , deve retroceder o número de casas que obtenha no resultado.
Como se inventou o jogo do ganso?
A origem do jogo do ganso é algo confusa e com várias teorias e possíveis autores. Uma teoria, por exemplo, insiste que as primeiras versões do jogo apareceram no final do século XIX e estavam decoradas com ilustrações relacionadas com a época.
A teoria mais forte diz que aponta a que a primeira versão era um jogo que Francisco I de Médici de Florença ofereceu a Felipe II de Espanha a meados do século XVI.
Mas também há quem diga que a origem é muito mais antiga, pois dizem que este jogo foi inventado pelos gregos no século XIII a. C aproximadamente. Houve um descobrimento arqueológico, o Disco de Phaistos, que data do ano 2.000 a.C. e que podia confirmar esta origem.
Material dos jogos, vantagem da madeira brilhante ChromaLuxe
- As imagens fundem-se diretamente nas nossas lâminas de madeira especiais, criando uma vitalidade de cor e resolução incríveis.
- Os substratos e recobrimentos únicos proporcionam uma incrível resistência aos riscos e à abrasão.
- Estas impressões de madeira tem uma grande durabilidade e resistem às manchas amarelas e ao dano climático.
- Estes painéis podem ser limpos por um pano e qualquer líquido multiusos, para realçar o brilho.
