20x20cm
34,5x34,5cm
34,5x34,5cm
34,5x34,5cm
Lembra-se daquelas tardes em casa junto a toda a família a jogar os clássicos como o jogo de ganso. Temos a certeza de que todos guardamos na nossa memória essas tardes tão divertidas, e para que nunca se perca a essência da infância quisemos dar um toque mais original ao jogo do ganso, e é que criamos um modelo que possa personalizar totalmente a seu gosto, sim! Pode colocar as fotos de toda a família ou as imagens que referirem.
Temos disponiveis 2 tipos, o jogo do ganso e parchis, que como já indicamos pode personalizar como quiser e tornar o jogo totalmente pessoal e exclusivo. Adquira o pack completo e passem horas a jogar. Pela sua originalidade são uma excelente escolha como presentes de Natal, Aniversários.. etc.
São entregues em diferentes tabuleiros, um com o jogo do ganso e outro com o parchis. São incluídos dados e lança dados, para que possas jogar uma partida assim que o recebas. Será o jogo mais exclusivo que já alguma vez teve, não encontrará outro igual.
Processo de personalização, no caso do parcheesi, é desenhada cada uma das casas de cada jogador com uma foto e a cor favorita de cada um, ao contrário que o jogo do ganso deve desenhar as 14 casas do centro do tabuleiro.
São sem dúvida uma imprescindivel em casa, e graças à personalização pode dar um toque totalmente exclusivo. Recuper a tradição e comece já a desenhar o seu, surpreenda a todos como o jogo mais original.
Um parchis com fotos! Por muitos anos que passem, o parcheesi sempre será o rei de todos os jogos de mesa. Uma vez que comece a partida já não consegue parar! E se for um parcheesi personalizado ainda mais diversão!
Material: Madeira DM com recobrimento de poliéster.
As regras do parcheesi alteram-se de alguma forma dependendo do país, mas sempre se mantém uma regras básicas. Essas regras são:
Estas são as regras básicas, mas existem outras regras adicionar que dão mais interesse ao jogo, que podem variar de país para país.
No momento de tirar as fichas da sua cada não basta com lançar os dados e ver o resultado, há algumas regras de que deve seguir:
Já vistas as regras para a saída , vemos outras regras que se utilizam para o desenvolvimento da partida:
Ser comido é o mais prejudicial que pode acontecer a um jogador do parchis. Ou visto de outro lado comer é o que mais beneficia.
Quando um jogador lança os dados, nove as fichas, e uma delas termina o movimento na mesma casa onde está a ficha de outro jogador, come-a. Quando isto acontece, a ficha que foi comida deve voltar à sua casa. E a Ficha que comeu, como recompensa pode avançar 20 casas de uma só vez, com a ficha que “comeu” ou com outra que esteja em jogo.
Excepção: no tabuleiro, existem algumas caixas com um círculo no meio, essas casas são segurança, e nas mesmas as fichas estão a salvo. Não podem ser comidas.
Quando uma ficha entra na meta, o jogador pode avançar 10 casas com outra ficha que tenha em jogo, como prémio.
Se um jogador coloca 2 fichas da sua cor na mesma casa, o resto de jogadores não podem atravessar essa casa, e está obrigado a esperar que se rompa. Isso sim, se o jogador que tem essas fichas, obtém um lançamento duplo no seu turno, está obrigado a mover as fichas da barreira e portanto a abri-la.
O nome original é pachisi, e foi inventado na India, no século XVI. O parchís é uma variação deste primeiro jogo original.
O desenho foi criado baseando-se nos jardins do Imperador Abdul Momin. O centro do tabuleiro representa o trono onde se sentava o imperador no pátio. Por outra parte, as fichas representam as mulheres índias que se movimentavam com o objetivo de poder jogar para o Imperador.
O tradicional jogo de mesa "o ganso". Crie o seu próprio desenho e jogue com os seus familiares e amigos ao jogo do ganso sempre de forma diferente. Será o mais original de todos. Consiga já este jogo fabricado com a última tecnologia de impressão.
Pode personalizar o centro do tabuleiro (a meta do jogo) com uma foto grande. E também 14 casas ao longo do percurso do jogo. Com 14 fotos diferentes. As casas personalizadas são aquelas nas quais se salta de ganso em ganso.
Estas são as regras básicas, indicadas de forma breve:
Regras de cada casa especial
Quando é a vez de um jogador, este deve lançar o dado e avançar con a sua fichas as casa que indique o número que obteve no lançamento.
O resto de casas tem desenhos variados e não tem nenhuma consequência quando cai sobre elas.
Para chegar à meta, deve conseguir com o dado o número exacto de casas que faltam para chegar, Se for mais alto , deve retroceder o número de casas que obtenha no resultado.
A origem do jogo do ganso é algo confusa e com várias teorias e possíveis autores. Uma teoria, por exemplo, insiste que as primeiras versões do jogo apareceram no final do século XIX e estavam decoradas com ilustrações relacionadas com a época.
A teoria mais forte diz que aponta a que a primeira versão era um jogo que Francisco I de Médici de Florença ofereceu a Felipe II de Espanha a meados do século XVI.
Mas também há quem diga que a origem é muito mais antiga, pois dizem que este jogo foi inventado pelos gregos no século XIII a. C aproximadamente. Houve um descobrimento arqueológico, o Disco de Phaistos, que data do ano 2.000 a.C. e que podia confirmar esta origem.