Condições gerais

Condições de compra de wanapix.pt (doravante, FOTICOS S.L.):

Este documento contém os termos e condições gerais de utilização e procedimentos. Uma vez efectuada a encomenda, damos como assumida a aceitação por parte do cliente das condições gerais de contratação, estabelecendo desta forma um contrato entre o cliente e o seu fornecedor de produto e serviço FOTICOS S.L. com CIF B5013912

Assim sendo, recomendamos que antes de adquirir qualquer produto ou serviço , leia e aceite os nossos termos e condições de compra e uso, como nota legal.

1. PREÇOS, PORTES, E TEMPOS DE ENTREGA

Os preços dos produtos e serviços mencionados em Wanapix.pt são preços finais, incluem o correspondente Imposto Valor Acrescentado (IVA), à excepção do apartado dirigido a profissionais. Os diferentes tipos de promoções e descontos mencionados no site ( descontos por quantidade, códigos promocionais, etc) não são acumuláveis entre si. No caso de que um produto reúna as condições para que se possa beneficiar de mais de um desconto, será aplicado o que mais favoreça ao usuário

Se é um profissional e a sua empresa está sediada num país da União Europeia o é extra-comunitário, deve indicar os seus dados pessoais para que o possamos contactar e emitir uma factura isenta do imposto.

O cliente tem a opção de receber a sua encomenda no domicílio, neste caso o valor dos portes de envio, dependem da localidade de destino ( o custo varia de acordo com o país de destino, bem como zonas especiais ( Ilhas, destinos com alfândega, etc.) Pode consultar toda a informação na Secção Ajuda, gastos de envio e prazos de entrega.

FOTICOS S.L. não é responsável por atrasos na entrega por razões alheias a nós: encomendas perdidas pela agência de transporte, más práticas (não deixar aviso de passagem, não contatar o destinatário). Assim como não somos responsáveis por erros da parte do comprador: morada incompleta ou com erros, não contatar a empresa de entrega apesar de ter aviso de entrega, ausências no momento da entrega, etc.

EEm resumo, FOTICOS S.L. compromete-se que a encomenda será entregue na morada dentro dos prazos estipulados, momento em que será realizada uma primeira tentativa de entrega ao cliente, mas não podemos controlar más práticas ou erros por parte do estafeta ou do comprador, que provoquem que a entrega não seja entregue na primeira tentativa ou sucessiva

1,1. TRANSPORTE COM EXPORTAÇÃO NACIONAL PARA AÇORES, MADEIRA.

Enviamos encomendas para os Açores ou Madeira apenas por MRW.

O envio a Açores ou Madeira, tem uma quantia fixa de 36,50€.

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2. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E RECOLHA

As suas encomendas serão processadas o mais rápido possível. Serão realizados todos os esforços para satisfazer os prazos acordados.

3. DEVOLUÇÃO DE UMA ENCOMENDA

Devido à natureza dos produtos que são personalizados, e em conformidade com o disposto no artigo 45 da lei 7/1996 de 15 de Janeiro sobre o comércio retalhista, não será efectuado qualquer direito de devolução no caso das encomendas fabricadas de acordo com as especificações do cliente ou que tenham sido feitas à medida. Não será considerado o direito de devolução se o dano for provocado pelo uso indevido do produto.

"Salvo acordo em contrário, as disposições do artigo precedente (artigo 44, direito de retirada) não são aplicáveis aos seguintes contratos:

(...)

b)Contratos de fornecimento de produtos efetuados de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados, ou que, pela sua natureza, não podem ser devolvidos ou podem deteriorar-se ou expirar rapidamente. "

Ficam excluídas desta jurisdição aquelas que são derivados de um erro que é responsável por FOTICOS S.L. ou por qualquer defeito no produto. Nesse caso, a nossa empresa compromete-se a repor o produto danificado por um igual e assumirá os portes de devolução e envio. No caso de que não possa ser realizada a reposição, procederá com o reembolso do valor da encomenda. Para tornar efetiva a devolução deve contatar com esta empresa através dos métodos disponiveis no site.

No caso de produtos defeituosos devido a má gestão da FOTICOS S.L., procederemos, se necessário, à reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato, ações que sejam gratuitas para o consumidor e para o utilizador. O vendedor responde às discordâncias que se manifestam dentro de dois anos de entrega. O consumidor e o utilizador devem informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses a contar do seu conhecimento. Existe uma garantia legal de conformidade para as mercadorias, a existência e as condições dos serviços pós-venda e as garantias comerciais

Se preferir cancelar a encomenda ou solicitar um reembolso, pode fazê-lo entrando em contacto connosco através dos meios de contacto disponiveis no site. A solicitude será aceite desde o momento em que é registado o pedido e o produto não tenha iniciado o processo de produção (ver jurisdição explicada neste mesmo ponto). Em caso de contacto telefónico, entende-se que o pedido é recebido no momento em que um trabalhador da FOTICOS S.L. atende a chamada; E no caso de um contato por e-mail ou outra forma por escrito, a solicitude é considerada recebida no momento em que um trabalhador lê a mensagem, independentemente do tempo em que a mensagem escrita foi enviada.

Se é uma alteração por engano na escolha de tamanho ou cor ou em qualquer uma das opções do produto, erro cujo responsável seja o usuário comprador, este deve assumir os portes de envio da devolução às nossas instalações.

Por vezes, a agência de transporte devolve às nossas instalações as encomendas que não foi possível entregar, sendo o destinatário ausente, código postal incorreto, morada incompleta ou por impossibilidade de contacto. Nestes casos é notificado por parte da nossa empresa sobre a incidência em questão. No caso de ausência de feedback por parte do usuário, a encomenda é armazenada nas nossas instalações por um prazo máximo de 6 meses. Passado este prazo a encomenda será destruída.

O destinatário não deve aceitar encomendas que apresentem danos ou roturas da embalagem exterior.

Nota importante:

As encomendas que contém fotos são realizadas pelo usuário, na mesma condição, posição, qualidade e resolução. O usuário é responsável de que a imagem carregada no momento da encomenda conte com os requisitos para uma fabricação adequada. Para questões relacionadas com os requisitos mínimos, contacte conosco.

Em alguns casos, o produto adquirido pode ser enviado dentro de um estojo, caixa ou embalagem adaptado ao formato do mesmo. Os estojos ou embalagens são um elemento proporcionado para uma melhor proteção e apresentação, pelo que no caso de chegar partida ou com algum defeito não é substituída nem reembolsada. Só o próprio produto personalizado tem a cobertura de repetição ou devolução em caso de que não cumpra com as condições necessárias. ( erro de impressão, fabricação, etc).

4. POLÍTICA SOBRE O DIREITO À ADMISSÃO DE PEDIDOS

FOTICOS S.L. tem regras internas e o direito de pedir a admissão, por meio da qual reservamos o direito de recusar ou cancelar encomendas que não cumpram esta dita política.

Esta política consiste no seguinte:

  • FOTICOS S.L. reserva-se o direito de rejeitar e cancelar encomendas cujos textos ou imagens contenham:
  • Insultos ou linguagem imprópria
  • Conteúdo insultuoso ou discriminatório
  • Conteúdo que incita a violência ou faz a defesa da violência
  • Conteúdo que pode ofender e ferir a susceptibilidade

A encomenda pode ser rejeitada ou cancelada mesmo depois que o email da confirmação foi emitido ao comprador, e o pagamento da encomenda foi feito.

Neste caso, a FOTICOS S.L. notificará o comprador do cancelamento da encomenda e reembolsará integralmente o montante pago pela mesma.


5. REMEDIAÇÃO E INDEMNIZAÇÃO POR DANOS.


Um serviço de qualidade para o cliente é uma das máximas de FOTICOS S.L., e, portanto, FOTICOS S.L. garante que os produtos e serviços serão executados de acordo com os termos fornecidos na descrição da oferta.
Além disso, concorda em indemnizar o cliente por qualquer defeito que seja consequência direta de uma prestação indevida de serviços, desde que tenha sido causada por FOTICOS S.L. ou por qualquer dos seus trabalhadores. Ou seja, as seguintes regras:


Desde que o defeito seja constituído por uma falha ou erro na fabricação do produto, a solução deve ser na medida do possível na reparação ou substituição do produto defeituoso. Se não for possível reparar ou substituir o produto defeituoso, será oferecida ao cliente a solução técnica e económica mais favorável. Se a proposta dos parágrafos precedentes não for satisfatória, o cliente terá o direito de rescindir o contrato, com reembolso no último caso do preço pago (depois que o cliente devolva o produto defeituoso).

A FOTICOS S.L. reserva-se o direito de examinar os defeitos alegados pelo cliente.

Além disso, a FOTICOS S.L. não assume qualquer responsabilidade por diferenças de cor ou resolução entre a imagem original e o produto fornecido, causada por uma qualidade defeituosa do ficheiro de imagem original. As reivindicações para o gosto estético não são fundamento para o retorno.

6. TERMOS DE UTILIZAÇÃO

6,1 Todo este site (textos, fotografias, logos, botões, arquivos, esquemas de cores, etc.) é protegido pelas leis da propriedade intelectual e industrial. A reprodução total ou parcial desse conteúdo é proibida sem a autorização expressa por escrito da FOTICOS S.L..

6,2 FOTICOS S.L. reserva-se o direito de modificar a oferta comercial do site em qualquer momento e sem aviso prévio.

6,3. FOTICOS S.L. não pode garantir a ausência de interrupções ou erros no acesso ao site, embora trabalhe com os meios necessários para evitá-lo.

6,4 O cliente adere a este site de forma voluntária e livre, assim FOTICOS S.L. não é responsável por qualquer consequência, danos ou utilização das informações contidas na wanapix.pt.

7. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

O Usuário é responsável pelo conteúdo das imagens enviadas para a elaboração dos produtos personalizados, e assegura que ele é o único titular de todos os direitos que existem nas imagens apresentadas. Da mesma forma, o usuário garante que não infringe os direitos de terceiros sobre as pessoas ou objetos representados nas fotos.


8. DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

  • 8.1. Os produtos expostos em wanapix.pt estarão disponíveis para venda até fim de stock.
  • 8.2. As promoções serão marcadas como tal, e serão válidas desde que apareçam no seu dispositivo. Estas promoções podem ser alteradas ou canceladas sem aviso prévio.
  • 8.3. A FOTICOS S.L. não está obrigada a indemnizar o utilizador ou terceiros pelas consequências da utilização dos seus produtos, sejam danos diretos ou indiretos, bem como danos nas máquinas e/ou materiais.
  • 8.4. Os produtos que produzimos são personalizados, isto é, são fabricados usando o projeto, a imagem ou a fotografia que carregou previamente ao realizar a encomenda.

O Usuário entende que esses trabalhos são feitas através de sublimação e técnicas de calor, e certos materiais não absorvem a cor como se fosse impressa em papel fotográfico ou em comparação com a cor que vemos através do monitor.

Os nossos produtos são de uma grande variedade de materiais diferentes, e de natureza diferente: cerâmica, plástico, telas (poliéster, algodão, etc.), madeira, vidro, lona, etc. Portanto, o Usuário aceita e entende ao encomendar que cada material pode mostrar a cor de várias maneiras, variando a tonalidade, contraste, brilho ou intensidade que as cores da fotografia original.

9. MODIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS

A FOTICOS S.L. reserva-se o direito de modificar as condições gerais sempre a fim de melhorar os produtos e serviços oferecidos através de wanapix.es.

Por meio da notificação das condições gerais estabelecidas no sítio web wanapix.es, este dever de notificação entender-se-á por cumprido.

10. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTE

Estas condições gerais devem ser interpretadas de acordo com as leis de Espanha. Qualquer litígio relativo à interpretação destas condições será de competência exclusiva dos tribunais de Espanha.

As partes submetem, a seu critério, a resolução de litígios e renunciam a qualquer outra jurisdição e aos tribunais do domicílio do Usuário.

11. Formas de pagamento

Atualmente, os métodos de pagamento disponiveis são:

  • Pagamento mediante cartão de crédito. Usamos una plataforma de pagamento totalmente segura, já que no momento de pagar, conectamos diretamente com, a plataforma de pagamento da entidade bancaria do cliente, que usa as suas própias medidas de segurança para que possa realizar o pagamento com total segurança. FOTICOS S.L. não acede em nemhum momento aos dados que o cliente usa no momento de pagamento.
  • Pagamento mediante PayPal.
  • Pagamento mediante transferencia bancaria.
  • Pagamento mediante Multibancotransferencia bancaria.