Tipos de Tecido

Em vários produtos têxteis, tem a opção de escolher o produto em diferentes tipos de tecido. Á continuação, poderá conhecer as principais características de cada um deles:

Algodão

Algodão, natural e respirável, oferece uma textura suave e confortável. Leve e versátil, é adequado para uma ampla gama de produtos e têxteis do lar. Poderá encontrá-lo nas nossas t-shirts, bodies de bebé, sweatshirts, etc.

Poliéster

Poliéster, tecido sintético, oferece versatilidade e resistência. É leve e fácil de cuidar, resistente ao encolhimentos e às rugas. Embora possa não ter o toque natural das fibras naturais, a sua durabilidade e resistência ao desgaste tornam-no uma escolha comum para produtos têxteis personalizados.

Streck

Streck, frequentemente uma mistura de poliéster e elastano, oferece elasticidade e leveza. É provavelmente o tipo de tecido mais utilizado nos produtos têxteis do nosso catálogo, proporcionando conforto e liberdade de movimentos.

Panamá

Panamá, geralmente feito de algodão, é conhecido pela sua textura grossa e resistente. A sua trama apertada proporciona uma durabilidade e uma resistência ao desgaste notáveis. Embora não seja particularmente leve, é uma escolha robusta e sólida para uma variedade de produtos e acessórios.

Cetim

Cetim, feito de seda, algodão ou fibras sintéticas, destaca-se pela sua textura suave e brilhante. É leve e fluido, ideal para um toque elegante. Embora não seja tão resistente como outros tecidos, o seu aspeto luxuoso torna-o popular no fabrico de produtos têxteis.

Polar

Polar, geralmente feito de poliéster, é macio, fofo e quente. Leve e isolante, é muito utilizado em produtos de inverno. Embora não seja o tecido mais resistente, o seu conforto e calor tornam-no popular para uso ocasional. É o material que utilizamos nos nossas mantas personalizadas.

Coralina

Coralina, feita de poliéster, é extremamente macia e fofa. É leve e oferece um toque fofo. Ideal para roupa de cama, no nosso catálogo pode encontrá-lo como uma opção mais suave para criar cobertores personalizados.

Pele de cordeiro sintética

Pele de carneiro sintética, com o seu toque suave característico, oferece uma textura quente e acolhedora. É relativamente leve, mas a sua resistência pode variar. É utilizado nos nossos cobertores de pele de carneiro.

Rizo/Turco

Turco, geralmente de algodão, caracteriza-se pela sua textura fofa e absorvente. Leve e resistente, é ideal para a absorção de água, sendo normalmente utilizado em produtos de banho e toalhas de praia.

Oxford

Oxford, com uma estrutura entrelaçada, é geralmente de algodão, proporcionando uma textura suave e uma resistência moderada. É mais pesado do que outros tecidos, proporcionando durabilidade e um aspeto elegante.

Hule

Hule, um material impermeável, é resistente à água e fácil de limpar. Leve e flexível, pode encontrá-lo nas nossas toalhas de mesa personalizadas.

Koshibo

Koshibo, geralmente feito de poliéster, é conhecido pela sua textura suave e leve. É utilizado no vestuário, oferecendo fluidez e um drapeado elegante.

Luzon

Luzon, um tecido de algodão ou de mistura algodão/poliéster, oferece uma textura resistente e duradoura. É comum no fabrico de vestuário de trabalho e uniformes.