Jogo de cartas "Double" personalizado

Quant:
#{{ product_article_id }}
  • Medidas: {{ article_size }}
  • Quantidade mínima: {{ product_sales_quantities.min_quantity }} unidades
  • Sem quantidade mínima
  • Vendido em packs de: {{ product_sales_quantities.selling_unit }} unidades
  • Jogo de mesa familiar, de 2 a 8 jogadores.
  • Duração do jogo: 15 minutos ( aprox.)
  • Personaliza os símbolos das cartas.
Ver maisVer menos
Produtos relacionados
Descrição do produto

Dados básicos

  • Número de jogadores: de 2 a 8 jogadores
  • Duração do jogo: 15 minutos (aprox.)
  • Idade mínima recomendada: + 5 anos
  • Tipo: jogo de cartas
  • Género: Familiar

Jogo Double com símbolos personalizados

O Double trata-se de um jogo de cartas conhecido em todo o mundo e cujas principais características são a rapidez mental e visual, bem como a velocidade e os reflexos. A ideia é muito simples: todas as cartas que o compõem têm diferentes símbolos, e sempre há um símbolo e somente um que coincide entre duas cartas quaisquer do maço. Durante a partida, vão-se mostrando duas cartas e o objectivo é ser o primeiro jogador ou jogadora a encontrar o símbolo coincidente.

O jogo é muito divertido, simples e perfeito para jogar em família. É sem dúvida, um presente perfeito para oferecer a uma pessoa de qualquer idade, e o mais importante é personalizado. Isto significa que poderás fazer upload desde o seu telemóvel ou computador dos símbolos que quer que apareçam nas cartas. Como num jogo básico, não existirá um símbolo que coincida entre duas cartas. Mas o facto de que esses símbolos possam ser a cara de cada membro da família, ou do cão ou do gato, ou amigos, desenhos ou qualquer outro motivo tornam este jogo ainda mais original e totalmente exclusivo.

Como jogar ao Double

O Double é um jogo que permite jogar de várias formas diferentes, um jogo 5 em 1, que vamos passar a explicar:.

Antes de começar a jogar, embaralhe bem o maço de cartas, e agora sim passamos a explicar cada uma das modalidades de jogo:

A torre

Reparta 1 carta a cada jogador ou jogadora. Cada um colocará a sua carta na mesa, frente a si, virada ao contrário ( pela parte que não tem símbolos). O resto do maço coloca-se no centro da mesa, virado para cima.

A ordem para começar o jogo”, todos os jogadores giram a carta e tem que encontrar o símbolo repetido na sua carta ou na do maço central. Lembre-se que sempre existe um símbolo repetido, apenas um. o primeiro que encontre o símbolo repetido, diz o nome em voz alta e depois agarra na carta do maço central para colocá-la no seu lado da mesa, em cima da carta que já tinha.

Agora no maço central há uma nova carta, assim que se repete o processo, o mais rápido em encontrar o símbolo repetido entre a sua carta e carta do meio, diz o nome do símbolo e fica com a carta central. Assim jogam até que não haja mais cartas no maço central.

Uma vez terminada a partida, cada jogador conta todas as cartas conseguidas. Quem mais tiver, ganha a partida!

O poço

Joga-se igual que “a torre” mas de maneira inversa. Passamos a explicar. No “poço” repartem-se TODAS as cartas entre os jogadores, viradas para baixo, à excepção de uma carta, a qual deixamos virada para cima no meio da mesa.

A ordem para começar o jogo: cada jogador gira o seu maço de cartas e começa a comparar a carta superior do seu maço com a carta central. O primeiro que se encontra com o símbolo repetido entre a carta central e a sua, diz o nome em voz alta e de seguida deixa a carta superior do maço em cima da carta central. Desta forma, a carta central altera-se e todos os jogadores tem que começar de novo a procurar qual o símbolo repetido.

A partida finaliza quando o jogador/a ficar sem cartas no seu maço, e a pessoa que primeiro consiga ficar sem as suas cartas será quem ganhe a partida.

Jogo Double com símbolos personalizados

A batata quente

Reparte-se uma carta a cada jogador, virada para baixo. O jogador deve agarrar a carta sobre a palma da mão. Decidem que número de rondas querem jogar, por exemplo; 8 rondas. Ao lado de cada jogador pomos um maço de cartas com tantas cartas como rondas vão jogar (8 cartas, neste exemplo).

A ordem para começar o jogo; cada um dos jogadores giram a carta que tem na palma da mão para deixá-la virada para cima, com os símbolos à vista, deixando a mão quieta. Cada jogador observará as cartas dos restantes jogadores e assim que identificar que o símbolo coincide entre a carta que tem e a de qualquer outro jogador, diz o nome do símbolo em voz alta e dá a carta a esse outro jogador. De seguida, o jogador que entregou a sua carta, agarra na primeira carta do maço que tem ao lado.

Depois que finalizar o número de rondas escolhido, o vencedor será quem tenha menos cartas no seu maço pessoal.

Coloca-se uma carta no meio da mesa, virada para cima, com os símbolos à vista. Ao redor dessa carta central , colocam.se cartas viradas para baixo ( tantas como o jogadores). O resto de cartas deixam-se a um lado.

Todos a uma

A ordem para começar o jogo: cada jogador gira uma das cartas, todas à vez. Todos os jogadores podem comparar a carta com as restantes cartas, e como sempre, cada vez que encontra um símbolo comum, diz o em voz alta e fica com a carta que concedeu (a carta central não se altera). O jogo não para, e os jogadores devem continuar a tirar o resto das cartas que tem ao redor, cada vez que se encontrem um símbolo que coincida com a carta central.

Como jogar ao Double

Uma vez que não haja nenhuma carta ao redor, joga-se uma nova partida, renovando a carta central, colocando uma carta do maço em cima, e de novo coloca-se ao redor tantas cartas como jogadores.

Vão -se jogando sucessivas rondas, até que não haja no maço geral que se foi usando para renovar as cartas. Ganhará aquela pessoa que mais cartas tiver no seu poder.

O presente envenenado

Reparte-se uma carta, virada para baixo, a cada jogador. O resto das cartas colocam-se no maço, no centro da mesa, virado para cima.

A ordem para começar o jogo: cada jogador buscará o símbolo comum entre a carta central e as cartas aos restantes jogadores, sem incluir a sua própria carta. Assim que se encontra um símbolo comum, diz-se em voz alta e o jogador que o fez, coloca a carta central em cima da carta do jogador que tem a carta que coincidiu. Retira uma nova carta para o centro e continua o jogo da mesma forma, até que não haja mais cartas no maço central.

O vencedor é aquele que tenha menos cartas. Por isso se chama “presente envenenado” porque vamos dando cartas ao resto dos jogadores, e prejudicamos -o cada vez que lhe damos cartas

Dobble personalizado